A Gaia Tecnologia Social nasceu do sonho de Fabiane Luisi Turisco.

Criar soluções tecnológicas plurais e colaborativas, permitindo ao pequeno agricultor, peça fundamental da economia, ser formalmente inserido na cadeia produtiva, era um sonho antigo.

Fabi, como é mais conhecida, possui doutorado em Comunicação e Ativismos, com ênfase em Comunicação para o Desenvolvimento e Mudança Social, pela Universidade Lusófona do Porto, em Portugal. É advogada com especialização em contratos pela PUC-SP, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Mestrado em Sistemas de Gestão com ênfase em Responsabilidade Social pela Universidade Federal Fluminense-UFF. Nos últimos 12 anos tem atuado na concepção e implementação de projetos de desenvolvimento em contextos de vulnerabilidade socioeconômica no Brasil, Moçambique e Peru, com foco em inovação social, inclusão produtiva e fortalecimento da Agricultura familiar para segurança alimentar e geração de renda.

A semente de empreender brotou com o trabalho de campo. Como responsável direta pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável da Ilha de Marajó, na região amazônica, e diretora executiva do Programa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar em Moçambique, no continente africano, Fabi conheceu muito de perto o grande potencial e dedicação dos pequenos agricultores, assim como diversos agentes que os desafiam, mantendo-os em uma situação de invisibilidade, informalidade e exclusão das comunidades rurais.

Hoje a Gaia Tecnologia Social não é mais sonho. É uma startup brasileira com foco no desenvolvimento de ferramentas digitais e propósitos bastante humanos.

A Gaia é a Fabi, o GAIA APP , e tudo o que ainda está por vir para florescer o mundo em que vivemos.

Inclusão social, sustentabilidade econômica, responsabilidade ambiental, segurança alimentar, desenvolvimento e dignidade são o nosso negócio.

Vamos juntos?

“Todo jardim começa com um sonho de amor.
Antes que qualquer árvore seja plantada
ou qualquer lago seja construído,
é preciso que as árvores e os lagos
tenham nascido dentro da alma.

Quem não tem jardins por dentro,
não planta jardins por fora
e nem passeia por eles…”

Rubem Alves (1933 – 2014)