Uma árvore florescendo com sua raiz muito bem sedimentada.
Assim é a Gaia Tecnologia Social, startup que tem como base o conhecimento plantado em 10 anos de experiências bem-sucedidas junto ao Pro Natura International, organização social que atua há mais de 38 anos com enfoque nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
Erradicar
a pobreza
Acabar
com a fome
Vida
Saudável
Educação
de Qualidade
Igualdade
de Gênero
Trabalho digno e crescimento econômico
Inovação e Infraestruturas
Reduzir as Desigualdades
Cidades e Comunidades Sustentáveis
Produção e Consumo Sustentáveis
Combater as Alterações Climáticas
Ecossistemas Terrestres e Biodiversidade
Parcerias para o Desenvolvimento
Objetivos
A Gaia colocou em prática projetos inovadores, impactando positivamente a realidade de milhares de famílias de baixa renda que, mesmo respondendo a 80% da produção de alimentos consumidos globalmente, não recebem capacitação adequada para gerir de forma sustentável suas cadeias produtivas.
O ProNaturaAPP foi desenvolvido pela Gaia em parceria com o Pro Natura e a Cooperativa Sementes do Marajó, a partir do trabalho de campo realizado junto às comunidades ribeirinhas da Ilha de Marajó, no estado do Pará, e será implementado primeiramente na região que, apesar de ser a segunda maior produtora de açaí fruto do estado, carrega um dado alarmante no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM): 5 dos 20 piores munícipios de todo o Brasil são marajoaras. Esse número destoa da realidade marajoara que, ao mesmo tempo, apresenta um manancial de riqueza humana e de biodiversidade.
A Gaia acredita que tudo o que temos em abundância deve ser compartilhado no combate a escassez e isso inclui conhecimento e informação.
“A desigualdade
só pode ser combatida
com a união de todas as
esferas privilegiadas.”